As inscrições feitas até ao momento para esta etapa passam a ser consideradas inválidas e todos os atletas terão agora que se inscrever novamente no site da Federação Portuguesa de Surf.
Face à previsão de mau tempo e ondas muito grandes para o próximo fim de semana, a Associação Sealand Santa Cruz, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf, decidiu adiar a 4.ª etapa do Circuito de Surf do Centro 2019 que estava agendada para Santa Cruz nos dias 6 e 7 de abril.
O cenário meteorológico não é o mais favorável com vento forte a muito intenso vindo de noroeste e ondas na casa dos 4,0 metros para sábado, enquanto no domingo, embora o vento abrande e passe a oscilar dos quadrantes oeste e sul, a ondulação ainda se mantém muito consistente entre os 2,5 e os 2,8 metros.
Tratando-se esta da última etapa do circuito, a que irá revelar os novos campeões regionais e selar as contas dos rankings relativamente ao apuramento para a final nacional do Campeonato Nacional de Surf Esperanças, a organização achou por bem adiar a prova para os próximos dias 27 e 28 de abril.
Desta forma, as inscrições feitas até ao momento para esta etapa passam a ser consideradas inválidas e todos os atletas terão agora que se inscrever novamente no site da Federação Portuguesa de Surf, assim que as inscrições abrirem (por norma, na semana anterior ao campeonato).
A organização lamenta ter sido forçada a este adiamento, mas está convicta que tal vai também de encontro às expetativas dos atletas, encarregados de educação e respetivos treinadores.