Cold War – Guerra Fria – Ciclo de Cinema | 9 Graus Oeste

Este evento terminou

Destinatários: M/14

Esta atividade integra o programa Onda de Verão

Cold War é uma impetuosa história de amor entre duas pessoas de diferentes origens e temperamentos, que são fatalmente incompatíveis, mas que estão destinadas a estar juntas. Tendo como pano de fundo a Guerra Fria nos anos 50 na Polónia, Berlim, Jugoslávia e Paris, o filme retrata uma história de amor impossível em tempos impossíveis.

“Um dos melhores filmes do ano.” Eurico de Barros, Time Out

“Com o brilhante “Guerra Fria”, redescobrimos as convulsões históricas das décadas de 1950/60 – é o representante da Polónia na corrida ao Óscar de melhor filme estrangeiro” João Lopes, DN

“Vem da Polónia um dos filmes mais bonitos do ano. Uma história de amor sinuosa” Markus Almeida, Sábado

“Uma história de amor que atravessa as fronteiras da Guerra Fria, contada com enorme inteligência formal e narrativa.” Jorge Mourinha, Público

Festival de Cannes, Prémio de Melhor Realizador

Prémios do Cinema Europeu, Melhor Filme, Actriz, Realizador, Argumento e Montagem.

Trailer 

Nota: Transporte de comboio turístico gratuito (ida e volta) com concentração junto à Azenha de Santa Cruz, às 21h00.

Info: secretariado@atv.pt | www.atv.pt 
Coprodução: ATV – Académico de Torres Vedras
Parceria: ACTV – Aeroclube Torres Vedras


Atividade Gratuita


Lotação: 200
 acesso a público com mobilidade condicionada

Verão é praia, é sol, é descanso, é tempo de conhecer novos amigos, de rever os antigos, mas é também poder aproveitar as noites para um encontro muito particular com o cinema, sempre a 9 graus oeste.

Os destaques deste ano vão para os filmes premiados em vários festivais de cinema, as duas sessões de animação para toda a família e a performance musical que irá juntar Charlie Mancini à Sociedade Filarmónica Ermegeirense.

Para quem quiser, o “Comboio do Cinema” (comboio turístico gratuito, ida e volta), com concentração junto à Azenha de Santa Cruz, às 21h00, transportará as pessoas para o local.

Fonte: http://www.cm-tvedras.pt/